sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

MUDE-SE!


ATENÇÃO!! Mude-se!!

         Mude! Desconstrua-se! Mude o olhar.
         Somente quando mudamos olho com o qual olhamos o mundo ao redor conseguimos mudanças efetivas em nossas vidas.
         Criamos identidades, personagens, que têm forma muitíssimo delimitada de ver o mundo que se apresenta diante de nós. Um jeito só nosso, muito peculiar e que fazemos questão de sempre que possível reforçá-lo. Sou aSsim! Nos fixamos à eles. Seguimos no mundo. Desta forma muitas vezes criamos virtudes, porém muitas vezes geramos identidades através das quais experimentamos configurações de mundo não muito agradáveis para nós mesmos e para os outros. Eis o problema! Principalmente nos dias de hoje, onde temos que engolir rotinas cada vez mais robotizantes dentro desse modo de vida tido como “normal”.
Está cada vez mais se tornando evidente que seres humanos expostos a este tipo de realidade conflitante, voltada para o ego, que confunde felicidade com padrão de vida, experienciam realidade onde os índices de felicidade andam em baixa. Dái o sucesso dos antidepressivos e das drogas em nossa sociedade contemporânea. Esse tipo de vida não nutre o ser.
         Essa velha forma coletiva de ver o mundo baseada num referencial econômico e que embora tenha anestesiado as pessoas por muito tempo com o “ópio” do consumo, não tem feito delas pessoas mais felizes. Pelo contrário, vê-se uma crescente insatisfação.
         Vivemos em uma sociedade onde supervaloriza-se a COMPETIÇÃO e o CONSUMO.
         Precisamos mudar o olho!
Mundos competitivos não são mundos felizes.
Precisamos construir um olhar que consiga  ver no outro um possível aliado. Não um adversário. Precisamos desconstruir tanta ganância e ambição e construir mais generosidade com os demais.  
         Precisamos aprender a ver, criar uma forma de mudar nosso olhar, para enxergar  que quando damos ao Mundo, o Mundo nos dá de volta. Isto torna a vida fácil. Essa troca dá sentido à vida.
         Quando geramos olhares assim, eles veêm o mundo leve! Olhos assim conseguem dar verdadeiro amor e  alegria. Olhos assim recebem de volta o mais puro combustível para a vida.
         Se faz necessário mudar o olho! Se faz necessário assim treinar!
         Se faz necessário fazer nascer em nós a motivação e a responsabilidade  de mudarmos e dar nascimento com nossos olhos à realidades muito mais auspiciosas para os outros seres, para nós mesmos e para toda humanidade!
Mude! Tente!
Diogo Kuczera 

2 comentários:

  1. Mudar, descobrir, explorar, evoluir. Gostei. Quero ler mais.

    ResponderExcluir
  2. Acho que posso me considerar sortudo por ter conseguido mudar o olhar, na direção da vida que tenho hoje.
    Abraço

    ResponderExcluir